Brasileiros interessados em estudar no exterior também podem considerar a Oceania como opção de destino. Além de um cenário estonteante que inclui praias e montanhas, países como Austrália e Nova Zelândia mantêm diversos programas de bolsas destinados a estudantes estrangeiros. E as oportunidades se estendem por diversas áreas do conhecimento em cursos de graduação, especialização, mestrado e doutorado.
O governo australiano, por exemplo, oferece auxílios para estudantes da América Latina frequentarem programas de pós-graduação no País. No caso das bolsas integrais do bacharelado em economia da Universidade de Queensland, os benefícios anuais podem chegar a 20 mil dólares australianos, por exemplo. No país vizinho, Nova Zelândia, há opções nas áreas de Biotecnologia, Ciência Forense, Engenharia Marinha, Educação, Saúde, Governança e Desenvolvimento Econômico.
Os brasileiros interessados em estudar em qualquer um dos países da Oceania também podem apresentar suas candidaturas ao CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), à CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) ou às FAPs (Fundações de Amparo a Pesquisas), órgãos de abrangência nacional e estadual para a gestão e concessão de bolsas para pós-graduação no exterior.
Para auxiliar na escolha do país e na obtenção de bolsa para estudar na Oceania, o Universia preparou esse especial com a descrição de 12 dos principais programas do continente.
Fonte: www.universia.com.br
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário